Regras

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Regras

Mensagem por Nemesis em Qui Jul 17, 2014 10:19 pm

Regras
1. REGRAS GERAIS

1.1 Respeito é algo que cultivamos dentro do RPG. Aquele que desrespeitar os Administradores ou Moderadores será punido, pois eles são os que mantém a ordem no RPG. Porém, não poderá haver abuso de poder. Caso algum moderador gere esse problema, o player que testemunhou o abuso de poder deve comunicar a um membro da Staff com provas, como por exemplo: um print do chat.

1.2. O chat é uma área totalmente off, ou seja, não influencia em nada no nosso jogo. Mas deve existir igualmente respeito entre os usuários.

1.3. Não é permitido que qualquer membro faça divulgação de outro RPG. Mas nós adoramos parceiros e ficamos sempre felizes com aqueles que se juntam a nós. Portanto, se desejar uma parceria conosco basta contatar a administração.

1.6. Palavrões são permitidos no chat e até mesmo nos posts. Só não será permitido o uso dessas palavras para ofender alguém de forma séria. Todos nós somos bem crescidos para saber o que é certo e errado, e também temos nossas manias de soltar um palavrãozinho de vez em quando e até mesmo xingar os nossos amigos com a autorização deles. Porém, se algum membro se sentir ofendido e comunicar algum membro da Staff, nós faremos o nosso trabalho de resolver o caso na base da democracia.

1.7. Todos sabemos o quanto é complicado e demorado pensar em um personagem único, com uma história legal e diferenciada, não é? Por esse motivo, é definitivamente proibido qualquer tipo de PLÁGIO. Plágio de informações pessoais é crime. Caso isso esteja acontecendo contigo, contate o mais rápido possível algum membro da Staff. Nós tomaremos as devidas providências e, dependendo da gravidade do caso, o plagiador poderá ser banido do fórum.


2. AVATARES E ASSINATURAS

2.1. Os avatares deverão ser todos de tamanho 200x320 ou 200x400. Para que ele o fórum não fique desconfigurado, pedimos para que os avatares não ultrapassem esses tamanhos ou que não sejam menores que isso.

2.2. Diferente dos avatares, as assinaturas podem possuir qualquer tamanho, desde que não desconfigurem a nossa board. Pedimos também que sejam coerentes no tamanho de suas assinaturas, do code e das cores delas.

2.3. É obrigatório registrar o seu avatar no Face Claim, e devem seguir as regras dispostas no mesmo tópico. Caso você não venha a registrá-lo e alguém o faça antes você perderá o direito de usá-lo.


3. NOMES

3.1. Nomes devem iniciar-se por letra maiúscula e devem ser separados por Nome e Sobrenome. O máximo no login que pode-se conter são três nomes inteiros, caso o personagem possua mais nomes os quais você queira abreviar no login o primeiro e o último devem ser descritos e os demais abreviados.

3.2. Sobrenomes iguais só poderão ser usados para parentes, porém sobrenomes que não estejam no login podem ser utilizados por não-parentes, somente – e somente se – esse nome for usado no login da segunda pessoa. Nomes iguais serão aceitos, contudo roubar o nome do amiguinho não é algo legal, né.


4. POSTAGENS

4.1. O uso de template personalizados para a postagem é totalmente permitido, mas seja coerente e não use templates com uma largura de 100px, pois isso dificulta a leitura e é incômodo para a maioria das pessoas.

4.2. O uso de cabeçalhos ao abrir uma nova RP é obrigatório. Neste cabeçalho deverá conter a data, a hora, o local e os integrantes da RP. Para saber do Sistema de RPs, dê uma olhada nos nossos Sistemas. As datas em que pode-se abrir uma RP está sempre marcada no calendário, olhe antes de criar a RP.

4.3. Os membros têm direito a suas RPs fechadas com aqueles que desejam postar, mas devem ter em mente que a administração pode interferir quando quiser e houver necessidade.

4.4. Apesar de poder realizar várias RPs ao mesmo tempo que se passam em dias diferentes, lembre-se que você não é o multi-homem, ou seja: não faça duas RPs no mesmo dia e em horários muito pertos; e, não se ocupe de 1024938983 RPs se na realidade você só consegue postar em 3.

4.5. É proibido que os membros criem tópicos off fora da Área Off. Caso isso aconteça, quem fizer tal coisa será punido.

4.6. Em eventos é proibida a incoerência referente aos posts do Narrador. Se ele disser que você "dançou macarena", você dançou macarena.

4.7. Seja bem descritivo. Descreva seus pensamentos e como se sente, converse, interaja com o ambiente. Diga o que vê, como chegou ao local e o que está trajando. Isso ajuda muito em um bom post.

4.8. Pelo amor de padinho cisô! Não esqueçam que estão no futuro, há séculos da época atual, então tentem fazer menos referência ao mundo de hoje e mais no deles. Se quer falar sobre um ator, invente um artista do futuro (tá legal que estamos em uma distopia, mas deve ter pessoas bonitas por aí) ou mesmo fale sobre algum personagem de alguém do fórum que seja ator. Seja criativo, principalmente na parte que envolva a tecnologia, afinal não vai existir Galaxy S993074718, ou coisa assim.

4.9. Todos sabemos que ninguém aqui é um especialista em Língua Portuguesa, mas vamos ser realistas e nos esforçar na hora de escrever um post. Se você é novato e não sabe muito bem postar, não tem problema nenhum! Nós, da Staff, estaremos sempre dispostos a te ajudar a desenvolver um post. Daremos sempre dicas e avisos para a melhora de todos. Um bom post conta muito na hora de uma avaliação.

4.10. Vamos agora tocar num assunto muito polêmico na maioria dos RPGs. No Children (mais conhecido como NC ou +18) não é totalmente proibido por aqui. Há algumas regras para postagem desse tipo: não descreva as ações de NC com palavras sórdidas e feias, use sempre sinônimos aceitáveis para não parecer um puteiro; coloque SEMPRE na descrição do tópico que a RP a seguir pode haver textos +18, assim, só lerá quem quiser e reclamações não serão levadas adiante.

5. STAFF E AUSÊNCIAS

5.1. Os administradores também são players ativos que gostam de se divertir e de postar assim como todos vocês. Então nós pedimos encarecidamente que tenham paciência quando uma ficha ainda não for avaliada e aceita. Todos nós sabemos de nossas responsabilidades e faremos o nosso trabalho como administradores, mas isso não quer dizer que tenhamos que viver apenas para atualizar e postar em eventos.

5.2. A administração estará sempre inovando por aqui, com novos eventos, missões, etc. Peço-lhes que deem uma olhada nos nossos Avisos para se manter informado. Enviaremos uma MP coletiva toda vez que esse espaço for atualizado. Avisaremos nossas ausências aí também, fiquem ligados!

5.3. Fique sempre ligado na mudança de período. Sempre que as datas de um período mudarem, as RPs abertas no período antigo mudarão para a área atemporal. Mas isso só acontecerá se você avisar que quer dar continuidade à RP na atemporal, caso contrário, nós encerraremos e moveremos a RP.

5.4. Por último, pedimos que se divertam. Sempre que notar algo faltando por aqui ou não entender o sistema, nos avise através de Dúvidas e Sugestões que nós resolveremos o problema e te ajudaremos.
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