Sistema de Missões

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Sistema de Missões

Mensagem por Nemesis em Seg Jul 21, 2014 5:24 am

Sistema de Missões
O sistema de missões do Hazard é basicamente como a maioria do sistema de missões de outros fóruns. Ele é dividido em cinco categoria diferentes: one-post, narradas, hunted/story line, eventos e quests; sendo as três primeiras além de tipos de missões um estilo de missão também, ou seja, a forma característica da estrutura que uma missão é formada.


One-Post  
O narrador dará informações básicas sobre a missão e pontos obrigatórios que você deverá descrever nela, como: atacar tantos inimigos, ir para o local tal, pegar determinado objeto. Tendo todas as informações necessárias, o player deverá descrever toda a missão – do começo até o fim – com os pontos obrigatórios e resolvendo o que lhe fora pedido em um turno único. Depois de postar o narrador irá a ler, avaliar e entregar-lhe a premiação por tal.



Narradas  
talvez a mais simples de se entender, as missões narradas – como o próprio nome diz – consiste na postagem do player e do narrador. Ou seja, o narrador começa com informações primárias sobre a missão, depois o é a vez do player postar seguindo as instruções, depois o narrador, player, narrador, e assim por diante. Que fique claro que se o narrador disse em seu post que você errou o golpe, foi acertado por um golpe, dançou macarena, fez um strip, então você errou, foi acertado, dançou e fez strip. O limite de participantes em uma narrada é de acordo com o quanto o narrador quiser, o mesmo para o prazo de postagem nelas.



Hunted/Story Line  
Conhecida como Hunter, ou DIY, a Hunted é uma missão criada pelo próprio player. Como assim? O player é livre para criar sua missão, podendo ser algo simples, algo muito mais complexo, uma investigação, busca por um item, um salvamento... Seja criativo! Ela funciona basicamente como uma one-post caso seja feita apenas por uma pessoa, caso seja em dupla ou grupo a ou  ela será como uma postagem em RP; não haverá interferência do narrador. Hunted, ou Story Line, são normalmente relacionadas à história ou emprego do(s) personagem(s).



Eventos  
Os eventos são criados pela staff e não possuem dias específicos para ocorrer. São interligados com a trama do fórum e podem ser desde simples festas, à ataques de exércitos e explosões nucleares. Sempre que um evento estiver ocorrendo uma MP coletiva será mandada aos membros para que postem. Os eventos podem ter posts obrigatórios, podem ser livres ou podem ter ficha de inscrição antes de se começar.



Quests  
As quests são missões pré-definidas. Em cada cidade há um 'mural' com missões que as pessoas que moram por lá podem cumprir, cada missão é diferente da outra, possuí pontos obrigatórios e requisitos para serem pegas. As quests podem ser one-post, narrada ou dinâmica (como uma RP, apenas os players sem interferência do narrador), cada quest terá em seu fim informando sobre qual estilo segue, o mínimo e máximo de pessoas envolvidas e premiação.

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Re: Sistema de Missões

Mensagem por Nemesis em Sex Ago 08, 2014 12:15 am

Scenery Effect
O Scenery Effect, como o próprio sugere, é um efeito de cenário. Ou seja, é determinada conseqüência causada por efeitos em missões e quests feitas por players e também eventos. A influência do que você faz em missões não apenas afetam a trama pessoal do personagem, ela também afeta a trama geral do fórum e o cenário em que você situa-se. "Mas, eu ainda não entendi..."

Exemplificando para os lerdos:

Na sua quest você deve matar o general de um esquadrão de uma facção rival. Você vai pra determinado lugar na cidade e depois de uma luta à lá Dragon Ball Z você consegue o matar. Em qualquer outro lugar depois da missão tudo estaria a mesma coisa, na ocorreu e pan. Aqui, no entanto, toda ação gera uma conseqüência e quanto maior for a ação, maior será o efeito. Em uma situação como a descrita provavelmente o cenário do lugar seria substituído para a descrição de como ele ficou; destruído, no caso. E não somente isso, como também matar o general de uma facção inimiga geraria diversos conflitos, sem duvida, neste caso inúmeras coisas poderiam ocorrer como a eclosão de uma breve (ou não) batalhas entre as facções envolvidas, ou mesmo uma caça por sua cabeça, seja da facção oposta ou da sua própria que viu seu ato como impensado. Ou seja, toda ação gera uma reação.

Neste mesmo tópico ficará listado as modificações ocorridas nos cenários, tramas pessoais e trama do fórum. No fim de missões, quests e eventos, caso haja algum scenery effect a staff descreverá o ocorrido no tópico do tal evento antes de postar aqui. Fique atento.

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