Hazard Faction
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Benders

Ir para baixo

Benders Empty Benders

Mensagem por Nemesis Seg Jul 21, 2014 7:42 pm

Benders

Diferente dos outros grupos, os Benders são especificados, ou seja, quando criar a sua ficha, coloque exatamente a especificação que você terá: Airbender, Firebender, Waterbender ou Earthbender.



Airbender


level one (1)
Agilidade:  Airbender são agéis por natureza, seus passos são leves e podem saltar alto e longe, além de poderem retardar ou desviar de quedas. O movimento constante exigida por esta arte faz dobradores de ar naturalmente flexível e ágil. Mesmo sem manipular o ar eles podem facilmente manobrar em torno de um oponente, esquivando-se, pulando, correndo, parecendo fluir em torno de seus oponentes sem gastar tanta energia em tudo, deixando o oponente cansado por si memo e criando assim aberturas exploráveis​​. Esta conservação de energia combinada com alta resistência lhes dá uma vantagem em combate prolongado.




level three (3)
Velocidade: Podem aumentar a velocidade de seus movimento no campo de batalha executando-os rapidamente, diminuindo a resistência do ar ao seu redor e até mesmo correr em volta ou ou por cima de superfícies verticais, gerando uma corrente de vento atrás de si para impulsioná-los para a frente. Airbender são bem mais rápidos que um ser humano comum e aguentam períodos mais longos sem se cansar, o que lhe permite viajar longas distâncias por mais tempo sem descanso. Quando usado por um airbender bem alto nível, esta técnica pode permitir que ele viaje a uma velocidade quase demasiado rápido para o olho nu ser capaz de ver corretamente.




level five (5)
Hipersensibilidade: Os airbenders possuem um alto nível de sensibilidade sensorial que lhes permite detectar as ameaças e perceber seu ambiente por meio de correntes de ar e sentindo as vibrações no ar, semelhante à forma como earthbenders usam o senso sísmico de sentir seu ambiente usando a terra. Por esta razão, muitos airbenders são carecas ou usam menos roupas, a fim de "libertar-se" e ter uma ligação mais forte com o vento ao seu redor, aumentando a eficácia da técnica quando usada.




level seven (7)
Aerocinese Mediana: A capacidade de manipular e sentir correntes de ar. Neste nível você é capaz de fazer poucas coisas devido a manipulação não ser tão forte. Pode criar uma bola de ar comprimido, movendo as mãos juntas em um movimento circular, esta técnica tem muitas aplicações, tais como levitar objetos pequenos ou tropeçar adversários. Ou mesmo, usar o ar como impulso para atirar objetos com uma velocidade maior, tornando-os ofensivos. Pode usar uma espécie de sucção de ar para atrair objetos médios ou pessoas com até 55kg. Também consegue prender a respiração por um longo tempo.




level nine (9)
Explosão de Ar:  Um movimento mais ofensivo envolvendo um pulso direto ou jato forte de vento a partir das mãos, pés, ou boca. A força do ataque é gerada mais do próprio poder do airbender, ao invés de criada por impulso. A explosão pode atingir distâncias maiores com maior precisão e é usada para infligir maior dano. Com esta técnica você também cria um poderoso movimento de corrente de ar em todas as direções ao redor do airbender.  Geralmente realizada após pousar na terra de certa altura, esta forma de dobra de ar tem grande força de concussão, e a capacidade de "explodir"/afastar completamente qualquer coisa dentro de seu raio.




level eleven (11)
Escudo de Ar:  A tática defensiva mais comum, embora menos poderoso do que a barreira de ar, envolve circular inimigos e de repente mudar de direção quando atacado; fugindo pelo movimento físico ao invés da manipulação do ar. No entanto, um dobrador de ar ainda pode desviar, conforme necessário, lançando-se rajadas de ar perto de seu corpo como escudo. Isso raramente é para parar os ataques diretamente e é mais vezes para empurrar o ataque para outro lado e para longe, conservando a energia e permitindo-lhes transformar o movimento em um ataque no mesmo momento. Como o ar pode afetar quase todos os objetos físicos, ele também pode ser usado para impor a dinâmica de objetos jogados ou manipular outros objetos (embora exigindo um maior grau de precisão).




level thirteen (13)
Hipersensibilidade Esperitual: Airbender que têm uma forte ligação com seu lado espiritual são capazes de projetar seus espíritos em outros locais. Através da projeção astral, um airbender é capaz de visitar o reino do espírito, bem como explorar locais subterrâneos ou fechados, passando por matéria sólida. Também podem usar esta técnica para encontrar pessoas com as quais têm uma ligação forte, seja esta ligação boa ou ruim. Quando esta habilidade é ativada o corpo do airbender é envolto por um redoma de ar que circula num velocidade extrema, evitando e desviando ataques, porém ataques muito fortes podem a ultrapassar e quando ultrapassada a barreira se desfaz deixando seu corpo vulnerável à ataques e afins. Se dois airbenders entram nesse estado, ambos podem trocar de corpo caso haja simultânea concordância à tal coisa.




level fifteen (15)
Aerocinese Avançada: Seu poder sobre os ventos agora é maior, fazendo com que seja possível a criação de tufões de ar, furacões de médio porte e ventos capazes de destruir muros de pedra, extinguir flamas, etc.



Firebender


level one (1)
Temperatura: Firebenders são quase imunes ao frio e ao calor; seus corpos adaptam-se à temperatura do ambiente fazendo com que mesmo que esteja frio o máximo que ele sinta é uma temperatura amena, ou caso esteja muito calor ele nem ao menos suará. Contudo, se o frio for extremo ou a temperatura extremamente alta ele poderá sim sentir frio e calor, porém apenas em temperaturas acima de 80ºC e abaixo de -40ºC.




level three (3)
Leitura de Energia: De uma forma semelhante à cura dos waterbenders, dobradores de fogo são capazes de usar o fogo para sentir caminhos de chi e interpretar a energia espiritual. A técnica serve para determinar causa de doenças sejam quais for como perda de memória, dor em algum lugar e etc, assim como para curar algumas delas – caso estas estejam ligadas à vitalidade ou a mente. A leitura de energia capacita o firebender a ter empatia ao outro, permitindo-o de saber exatamente quais emoções a outra está sentindo no momento. A leitura de chi também o capacita a bloquear temporariamente o chi de alguém o impedindo por um turno de usar de algum dom, contudo isso requer certa concentração do firebender e impede a ele próprio de usar qualquer dom acima do level 3.




level five (5)
Sensor de Calor: Você pode, literalmente, alterar a sua visão para uma visão de calor, o que permite-o ver como se estivesse vendo por um óculos com sensor de calor: vê as formas e a alteração termográfica das mesmas.




level seven (7)
Pirocinese Mediana: Você pode manipular as chamas à seu bel-prazer, contudo a criação das mesmas é feita em pouca quantidade e somente quando você move-se como se fosse golpear. Os movimentos da manipulação do fogo, diferente dos do ar e da água que são mais teatrais, os seus – e os da terra – são mais precisos. Você não é capaz de derreter metais ainda, contudo pode aquecê-los à um nível bem alto. Podem criar chicotes fogo, geral fogo de seus membros quando faz algo golpe, ou mesmo lançar uma torrente de chamas que atingem pelo menos 3 metros, mas não são tão potentes quanto seriam caso fossem manipuladas de um fogo já existente ao invés de criadas. Você também é capaz de aumentar a temperatura de objetos e líquidos. Lembrando que você não é imune ao fogo, apesar de ter resistência àquele que você cria ou domina; ou seja, caso você seja atacado por fogo inimigo se você não defender ou desviar o golpe ele irá sim te queimar, menos do que queimaria um não firebender, mas ainda assim queimará.




level nine (9)
Jato de Fogo: Capaz de evocar uma enorme quantidade de fogo para impulsionar-se em altas velocidades no solo ou pelo ar; no entanto, por apenas curtos períodos de tempo. Esta técnica também pode ser usada para executar uma corrida rápida por uma superfície vertical.




level eleven (11)
Redirecionamento e Criação de Raios: Com um movimento de mãos o firebender pode gerar eletricidade em suas mãos e então direcioná-las à um alvo, quando a eletricidade é direcionada ela sai como um raio – um pouco mais lenta no entanto – e possui um descarga de igual valor à um; o poder não é imediato e para usá-lo tem que esperar o raio, literalmente, carregar, e só pode ser usado uma vez, obviamente já que consome bastante energia do utilizador. Para redirecionar o raio o movimento é quase similar – os dedos pelo menos –, e enquanto você redireciona você sofre pelo menos 5-10% que o ataque teria; depois de redirecionar você fica cansado, mas não tanto quanto quem o lançou ficaria. O redirecionamento pode ser de um raio real vindo do céu – duh –, assim como a criação também, a qual quando vinda de uma tempestada tem sua mira vinda de cima e demora menos para "carregar".

Criação e Redireção (Exemplo):




level thirteen (13)
Combustão: Permite que o firebender acender objetos com sua mente em vez dos métodos de domar o fogo tradicionais. Os usuários de combustão concentrar a energia através de um terceiro olho tatuado (ou dos olhos reais – o qual torna mais difícil) para projetar um raio de calor, que detona com muita força, produzindo explosões específica, com uma grande dose de precisão. Esta técnica é extremamente eficaz e muito destrutivo, capaz de ser utilizado no próximo e de longo alcance; ela pode desintegrar completamente pedras, colinas de grande porte e instantaneamente evaporar grandes massas de água com facilidade. Ela também pode ser empregada para queimar as coisas sem definir uma explosão, semelhante a uma lente de aumento com a luz solar. No entanto, a técnica tem potencial para ser tão perigosa para o usuário quanto para inimigos, já que devido a falta de controle sobre a capacidade recém-descoberta pode-se explodir seus próprios membros. A única fraqueza conhecida do raio de combustão é que fortemente dependente de um fluxo ininterrupto de chi, o que consome extremamente sua energia, ou que pode causar sua própria morte caso seu chi seja interrompido no momento que ele lançar seu poder por algum meio externo.

Demonstrações:



level fifteen (15)
Pirocinese Avançada: Agora o controle sobre o fogo está maior, e o firebender pode até mesmo utilizar do fogo azul, o qual possuí uma força física maior e produz um efeito de comburente que é mais intensa do que a de incêndio normal. Também pode criar sopros de fogo que envolve a dobra de fogo para fora da boca do firebender, misturando o ar dos pulmões com a chama, criando uma ampla explosão, e bem mais quente. Pode usar a energia térmica pura como uma barreira defensiva que vaporiza quase todos os projéteis lançados – uma vez por evento somente. Assim como pode localizar o fogo em certa quantidade para formar uma espécie de maçarico que corta metais fracos e medianos. Seu fogo derrete metais, contudo nenhum metal nobre.



Waterbender


level one (1)
Acrobacias e Flexibilidade: Os waterbender são reconhecidos pelas suas acrobacias difíceis e perigosas e a flexibilidade enorme que possuem. Podem realizar "manobras" que qualquer outro não conseguiria, assim como passar por barras ou entrar por brechas, "deslocando" seus membros para tal.




level three (3)
Sereiano: Os waterbenders conseguem respirar debaixo d'água, literalmente, e não somento isso. Como uma evolução reativa, quando os waterbenders imergem dentro d'água guelras crescem neles (podendo ser no pescoço ou nas laterais do tronco), assim como membranas em seus dedos e pés que ajudam a impulsionar a água aumentando sua locomoção na mesma. Sua pele é revestida por uma camada fina que possui a composição similar a escama de peixes, e seus olhos se adaptam a água, fazendo com que enxerguem nitidamente na mesma. Você não sente frio e nem calor quando nesta forma




level five (5)
Cura: Waterbenders, por vezes, pode usar uma sub-habilidade única: a capacidade de curar ferimentos, redirecionando caminhos de energia, ou chi, por todo o corpo, utilizando a água como um catalisador. Dominadores de água pode usar suas habilidades para curar uma pessoa doente ou ferida com água, a água brilha durante o processo. Por enquanto pode curar pequenas enfermidades e doenças não-graves de terceiros, enquanto a cura em si tem uma gama maior, podendo curar ferimentos mais profundos (quando mais grave maior o número de dias – RPs ou turnos se for em missões – necessários para cura 100%) e doenças um poucos mais graves como envenenamentos.




level seven (7)
Hidrocinese Mediana: Capaz de controlar a água existente, podendo alterar a pressão da mesma para ser capaz de cortar superfícies, ou mesmo condensa-la para gelo ou fundir o gelo para água. Pode manipular névoa, núvens, e pequenos e médios icebergs, assim como controlar ondas e afins. Quando na água você pode ser capaz de caminhar sobre ela e atingir uma velocidade muito maior devido ao controle da mesma, e quando no gelo você caminha sobre a superfície como se fosse um solo comum, e na neve você não afunda sobre a mesma. Consegue criar pequenas e médias porções de água do ar ou retirada de plantas – as quais murcham e morrem instanteneamente. Também pode aquecer a água à temperaturas escaldantes ou mesmo evaporá-la e manipular sua "núvem d'água". Neste nível você desenvolve uma resistência ao frio muito grande.




level nine (9)
Sopro: Um waterbender pode usar a respiração para congelar rapidamente objetos, como correntes metálicas, ou um oponente. Para uma versão mais avançada da técnica, o usuário toma uma respiração profunda e exala o ar, como uma nuvem de névoa congelante.




level eleven (11)
Absorção de Calor: Consegue absorver o calor de corpos e objetos, tornando algo que era extremamente quente, mas frio. O calor é dispersado metade no ambiente e metade vai para você ou para qualquer direção que você queira mandar.




level thirteen (13)
Manipulação de Fluidos: Capacidade de manipular qualquer líquido dentro de corpos. Ou seja, você se torna capaz de manipular plantas, principalmente as que possuem muita água dentro de si, e mesmo pessoas (contudo neste nível a manipulação de pessoas é muito restrita, fazendo com que você possa mover apenas um dos membros da pessoa de maneira leve, a fazendo tropeçar, ou errar a mira de algo, ou coisas do gênero), através da hemocinese principalmente.




level fifteen (15)
Hidrocinese Avançada: Seu controle agora é maior, até mesmo sobre a criocinese. Agora você pode até mesmo tornar um de seus membro completamente em água o deixando intangível ou mesmo invisível dentro da água ou em determinadas superfícies. À cada dois leveis este poder de tornar-se água aumenta (no level 29 você pode tornar-se completamente em água). Uma vez por evento você será capaz de criar uma arma de gelo em "zero absoluto", ou seja, ela será praticamente indestrutível e quando tocar a pele de alguém que não a sua, queimará.




Earthbender


level one (1)
Senso sísmico: Capazes de sentir vibrações através do solo, "ver" através da detecção de seus arredores e fazer uma imagem mental dela. Ela permite a um campo de 360 ​​graus de "visão" num raio de 500 metros (aumenta 100 metros à cada dois leveis), fora do horário normal de linha de vista. Para funcionar, o usuário precisa de contato direto com o solo, de preferência sem algo como sapatos no meio, ou pode até mesmo ser com as mãos. A técnica é apenas utilizável em superfícies que o usuário pode manipular, ou seja, terra e metal – areia também, porém é um pouco mais difícil de se "ver". Quem o uso constantemente é capaz de sentir até mesmo as formigas que se deslocam sobre, pode identificar as pessoas pela forma como eles caminhavam, e pode quase sempre dizer se alguém estava mentindo ao sentir suas reações físicas, tais como taxa de respiração e do coração. O senso serve para sentir também quando pedras são lançadas no earthbender também.




level three (3)
Força Aprimorada: A força de earthbenders é maior que a normal, a maioria possuí músculos definidos e grandes, outros só aparecem seus músculos quando utilizam de sua força. A força deles é o bastante para quebrar rochas ou rachar o chão quando pulam de certa altura por conta do impacto. Mesmo os mais 'fracos' podem destruir pedras com socos e chutes devido a dominação da geocinese.




level five (5)
Geociência: Consegue saber quem passou por determinado local, para onde foi, e etc. É como uma clariciência, quando você toca o chão vê os acontecimentos que ocorreram ali no período de 48 horas antes.




level seven (7)
Geocinese Mediana: É a capacidade de controlar e manipular qualquer material geológico, tal como, minerais e pedras, bem como produtos da terra como areia. É capaz de desencadear terremotos, crateras no chão, esculpir lajes de pedra e rocha a partir de fontes geológicas como montanhas, penhascos e paredes, mudar o terreno em volta, cortar através de pedra com suas mãos. Pode retirar pedras enormes de pedra do chão e levitá-las. É possível para Earthbenders comprimir grandes pedaços de rocha em pequenos pedaços, mais densas, ou para comprimir vários pedaços menores em um grande pedaço de rocha, ou mesmo juntar várias pedras ao redor do corpo para formar uma espécie de armadura.




level nine (9)
Densidade: Pode alterar a densidade da terra, tornando-a em algo similar à lama ou deixando-a mais firme. Com esta tecnica mistura à geocinese o earthbender pode criar uma espécie de onda no solo capaz de afastar inimigos, ou mesmo algo como uma "areia movediça".




level eleven (11)
Dominação de Lava: Capazes de mudar a fase da terra que estão manipulando, superaquecendo-a em lava para mais versatilidade no campo de batalha, semelhante ao que fazer dobradores de água com gelo. O earthbender usando essa habilidade pode formar a lava em armas diferentes ou convocar magma a partir do solo.




level thirteen (13)
Magnetização: Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra. Earthbenders são capazes de magnetizar os seus membros a qualquer tipo de pedra, tornando simples escalar paredes e o teto.




level fifteen (15)
Geocinese Avançada: Sua dominação geocinética é quase perfeita, e agora além de 'pedras' você consegue manipular o metal e a areia. Se um earthbender está suspenso no chão, mas está ciente de que não há terra em algum lugar próximo, o earthbender pode focar suas energias e dominar a terra fora de seu alcance físico por pura concentração.

Nemesis
Nemesis
Admin
Admin


Base de Dados
Facção: Hazard
Emprego:

https://hazard.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos